Troféu europeu de Hoquei em Campo entregue ao GDViso

Foi emocionante ouvir, no belíssimo estádio londrino, o nome do Grupo Desportivo do Viso ser chamado para receber o trofeu de Melhor Clube na categoria dos “mais pequenos” clubes europeus.

O presidente Alvarenga, em representação do GDV e o Vereador Manuel Pizarrro, em representação do presidente Rui Moreira, deslocaram-se ao centro do sintético para receber o trofeu numa tarde de verão fantástica e com uma moldura de alguns milhares de espetadores que assistiram, tal como nós, entusiasmados, ao desafio de seniores masculinos e femininos, Alemanha-Bélgica e Inglaterra-Escócia que Alemanha e Inglaterra venceram. Pela primeira vez vimos jogadas mais difíceis serem escrutinadas por um júri, just in time, através do visionamento das várias cãmaras de vídeo instaladas no campo. E nem sempre foi dada razão aos árbitros … mas tudo com muito fair-play.

A direção do GDV teve a gentileza de convidar o presidente da Junta António Gouveia e o secretário e vogal do Desporto, Educação e Juventude, Eduardo Serrão, para também estarem presentes, tal como o administrador Luís Alves, da Porto Lazer, E. M. da CMP, que muito nos tem ajudado a guindar uma modalidade que, em tempos, foi rainha em Ramalde e a que se associará, brevemente, também o Ramaldense, sem dúvida a maior glória nacional de todos os tempos.

Tiago Marques da TV Porto Canal assistiu e filmou vários momentos deste evento para o noticiário da noite em Portugal.

Esta é uma aposta da Junta de Freguesia de Ramalde nas camadas jovens, a par com o Voleibol, envolver alunos, alunas,  professores e direções dos AE das escolas básicas para modalidades muito interessantes mas (ainda) pouco dinamizadas.