Abertura das instalações de atendimento – JFRamalde

A Junta de Freguesia de Ramalde irá abrir,  já amanhã, com um novo espaço de atendimento em instalações requalificadas para receber brevemente um novo Espaço de Cidadão (EdC) a inaugurar brevemente com mais e novos serviços disponíveis aos cidadãos num projeto e parceria entre esta Junta, Câmara Municipal do Porto (CMP) e Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Pedimos desculpa pelo incómodo e condições precárias e deficientes que, durante quase um mês, tivemos de atender os utentes que nos visitaram. Mas valeu a pena, as novas instalações são agora mais amplas e arejadas, mais cómodas, modernas e com melhor luminosidade, faltando o novo mobiliário ainda não entregue e um ou outro retoque final e, daqui a algum tempo mais, a substituição de portas e janelas já muito antigas e com problemas de infiltrações.

A Junta de Ramalde, tendo em mente o desejo de um melhor serviço a prestar ao utente (cliente, freguês), continuará a investir na melhoria das suas instalações e serviços, imbuída neste espírito de modernização do serviço público que está em marcha. Assim, além dos serviços tradicionais a cargo e competência da autarquia, manteremos o posto dos CTT (estamos a tentar negociar melhores condições de receita perante a sua administração, dados os prejuízos acumulados ao longo dos meses sem o que não será possível a sua manutenção) e, por estes dias, o novo Espaço de Cidadão (EdC) cujos serviços publicitaremos antes da sua inauguração. Nesta conformidade todo o pessoal dos serviços de atendimento foi submetido a ações de formação, para conhecimento de novos procedimento e aplicativos esperando que, quem nos visita, saiba desculpar um ou outro imprevisto normal no período de mudança e adequação.