Execução de Parques Infantis

Ramalde com novos parques infantis

"Arrancou, esta semana, a empreitada de execução de três novos parques infantis na cidade - o Parque Infantil Asas de Ramalde, S.Roque e Areosa. O objetivo é proporcionar à população infantil e juvenil áreas de lazer adaptadas aos diferentes usos e próximas das áreas de residência. Estes três equipamentos fazem parte dos cerca de 15 parques infantis que a Câmara do Porto pretende intervencionar e concluir até final de 2016.

Estes trabalhos visam a instalação de equipamentos infantis e de mobiliário urbano, a colocação de pavimentos de segurança e a execução ou beneficiação de acessos. Os Parques Asas de Ramalde e da Areosa serão construídos de raiz, enquanto o Parque Infantil de S. Roque será deslocalizado, passando para um local onde os acessos estão mais facilitados.

Com base num estudo das lacunas da cidade neste campo e com a ajuda das Juntas de Freguesia, a Câmara do Porto apurou que existe um défice destes equipamentos. A existência de excedente orçamental em 2014 permitiu apostar num investimento imediato nesta área que conta com uma verba de aproximadamente um milhão de euros.

O investimento neste tipo de equipamentos será distribuído por todas as freguesias, embora com peso acrescido na zona oriental da cidade.

Filipe Araújo, vereador do Pelouro do Ambiente, salientou a importância destes espaços na formação das crianças e jovens, assim como, na promoção de espaços de lazer na cidade. Revelou ainda que, brevemente, serão anunciadas intervenções em outros equipamentos do município."

Execução do Parque Infantil do Foco

"Os principais trabalhos desta empreitada visam a instalação de equipamentos infantis e de mobiliário urbano, a colocação de pavimentos de segurança e a beneficiação e/ou execução de acessos."