Assinatura de Protocolo de Cooperação

» Assinatura de Protocolo de Cooperação

A Fundação Fernando Pessoa (FFP), representada pelo seu Reitor, Professor Doutor Salvato Trigo, e todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho do Porto, mais a União de Freguesias de Matosinhos/Leça, do concelho vizinho, representadas pelos seus Presidentes de Junta, assinaram um Protocolo de Cooperação o qual prevê a disponibilização de cuidados primários de saúde oral a crianças e adultos nas Clínicas Pedagógicas de Medicina Dentária da UFP, no âmbito do ensino clínico do Mestrado Integrado de Medicina Dentária no quadro da responsabilidade social da FFP.

Beneficiarão do atendimento, diagnóstico, promoção e melhoria da saúde oral, conforme condições previstas no protocolo, os utentes referenciados e encaminhados pelas Freguesias/Uniões de freguesias subscritoras deste protocolo na qual a Freguesia de Ramalde se inclui, freguesia que vem mantendo desde há alguns anos parcerias com a Universidade Fernando Pessoa, não só neste mesmo protocolo, ora renovado, mas também no da Universidade Intergeracional que funciona na antiga escola primária de Ramalde do Meio.

Estiveram também presentes no ato, pela UFP, o Professor Rui Maia, o Dr. Manuel Maio, anterior Presidente de Junta de Ramalde, e o Sr. Jacinto Durães responsável pelo PASOP (Projecto Ambulatório de Saúde Oral e Pública).