III Encontro Anual

» III Encontro Anual

A Junta de Ramalde realizou o seu III Encontro Anual no passado sábado, estando presentes todos os membros do órgão executivo e a esmagadora maioria dos colaboradores dos vários Serviços e Departamentos da Junta.

A abertura esteve a cargo do presidente António Gouveia, que fez a síntese de um mandato quase a terminar e agradeceu o bom desempenho do Plano de Atividades e os excelentes resultados obtidos, com destaque para a inversão da situação financeira, sinal de que a estratégia delineada e cumprida deu bons resultados, fazer mais e melhor, mas com menos despesa. Seguiram-se as apresentações dos responsáveis dos vários Serviços: Gabinete de Contabilidade, Tesouraria e Recursos Humanos, Carla Costa, do Gabinete do Desporto, Educação e Juventude, Nuno Silva, e do Gabinete da Ação Social, Sociocultural e da Universidade Intergeracional Fernando pessoa, Artur Pereira, cada um dando conta a todos do que foi feito. Estas intervenções misturaram-se com rábulas teatrais e muito boa disposição para desanuviar o espírito num ambiente muito aberto e saudável, no salão nobre, decorado a preceito e com a sensibilidade de um grupo de colaboradoras como vem sendo habitual e é seu timbre, mais uma vez surpreendendo  todos pela beleza, bom gosto e inovação que o Presidente Gouveia fez questão de realçar.
A oradora convidada, Dr.ª Carla Afonso, ministrou uma ação técnica de formação sobre “Comunicação, o tema escolhido para este III Encontro Anual, referindo a importância da comunicação no relacionamento interpessoal e com os utentes do serviços de atendimento e em geral, das várias técnicas para que a comunicação, interação e empatia se estabeleçam com vista à eficácia dos serviços e satisfação dos utentes em geral.
No final foi servido um almoço à equipa de colaboradores da Junta de Ramalde, forma de agradecimento do órgão executivo por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano com muita motivação e empenho a favor da comunidade de Ramalde.