Visita às instalações do Banco de Portugal (BdP)

» Visita às instalações do Banco de Portugal (BdP)

No âmbito da atividade/seminário  “Conversas Inacabadas”, no dia 5 de Fevereiro, pelas 14h00, um grupo de alunos seniores da Universidade Intergeracional Fernando Pessoa (UIFP) visitou as instalações do Banco de Portugal.
Foi possível a todos os participantes assistirem à formação “Conhecimento da Nota” com objetivo de  explicar as diferenças entre notas verdadeiras e notas copiadas (falsas) e os fatores a ter em conta neste meio de pagamento, o que foi bem conseguido.
Seguiu-se uma breve explicação do que é o Banco de Portugal, a sua missão e distinção dos restantes bancos (instituições de crédito),  com uma  visita à filial do Porto, edifício com  uma  estrutura arquitetónica muito peculiar e atraente. Houve também a oportunidade de visitar as várias exposições  que nele permanecem.
A Junta da Freguesia de Ramalde agradece, de forma muito reconhecida, à Dra. Helena Marques, pela atenção dispensada, explicações dadas e organização desta visita que a todos agradou.