Programa “Eu e a Minha Reforma”

A sessão inaugural da terceira edição do programa “Eu e a Minha Reforma”, iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, está marcada para o próximo dia 20 de fevereiro e já tem as inscrições abertas.

“Eu e a Minha Reforma” é um programa de sensibilização e educação financeira dirigido a pessoas a partir dos 55 anos que visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que permitam aos seniores uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.

Implementado sob a forma de oficinas, com a duração aproximada de duas horas, o programa é composto por diferentes sessões temáticas, numa lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores. A maior parte das sessões realizar-se-á entre as 14h30 e as 17h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Museu do Papel, Av. Boavista, 4245 - Porto. A deslocação é da responsabilidade dos participantes. A participação e o lanche são gratuitos.

Esta primeira sessão marcada para o dia 20 de fevereiro (quarta-feira), às 14h30, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, é subordinada à temática do IRS - Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, e pretende informar os participantes sobre situações a ter em conta no preenchimento da declaração de IRS, que quando devidamente acauteladas, podem trazer poupanças aos contribuintes. Será conduzida por Ana Carvalho Reis e Mariana Coimbra Maciel, Tax Manager e Tax Consultant, respetivamente, da Price Waterhouse Coopers.

A sessão de abertura desta terceira edição será feita pelo Vereador da Coesão Social, Educação e Habitação da Câmara do Porto, Fernando Paulo, e pela Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda.

A iniciativa é dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e as inscrições são gratuitas, por ordem de chegada. Para o efeito deverão fazer a inscrição através do email: eueaminhareforma@facm.pt ou através do telefone 226101189, até ao dia 18 de fevereiro.