Mensagem do Presidente da Junta - Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Ramaldenses

Confrontados com uma pandemia como nunca vi (a de 1957 não se assemelha, tinha 12 anos), mas, felizmente, assim parece, já em decréscimo, ouço por aí dizer que “uma era acabou e outra está a começar”.  Concordo, neste ano de 2020, 20 + 20, outra quarentena, temos aqui um sinal, o nosso Presidente da Câmara escreveu há dias que este é um tempo bíblico, leio-o, agora que estamos em plena Páscoa, como promissor. Recolhidos, ainda confinados por mais uns dias, temos tempo para pensar no futuro e nas nossas vidas e também dos outros, percebemos (temos de perceber) que precisamos, mais do que nunca de todos porque as provas de afetos, sacrifício, dedicação e solidariedade, têm sido muitas: pessoal dos serviços da saúde, da segurança e da proteção civil, da defesa, da educação, camionistas que vejo do meu terraço a 50 mt da VCI, para baixo e para cima, e tantos outros que todos os dias saem de suas casas e continuam também a trabalhar para que nada falte aos que estão em casa, desalentados, angustiados ou internados nos hospitais.

A todos vós, Ramaldenses, quero deixar uma palavra de muita confiança e esperança, as crises sempre geram ameaças, estas, oportunidades de mudança nas consequências que sempre chegam a seguir e que o Governo já está a avaliar. Por isso, mais unidos e resilientes que nunca, as iremos ultrapassar, nada será como dantes, também ouço e de novo concordo, o susto foi forte e violento, mas aprendemos a lição, seremos mais solidários, menos urgentes e apressados, com mais tempo para nós e para os outros.

Esta Mensagem traduz o meu sentir e o dos Autarcas e Colaboradores que comigo trabalham na V. Junta de Freguesia, Ramalde continuará forte, possante e perseverante, chegou ao Porto em novembro de 1895, passam já 125 anos.

Forte Abraço

António Gouveia