Recrutamento de técnicos de apoio informático

As próximas eleições para o Parlamento Europeu estão marcadas, para o dia 9 de junho.

Pela primeira vez, em todas as assembleias e secções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Em virtude desta alteração, é necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático para estar presente, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e secções de votos, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.

Ao Técnico de Apoio Informático, estará vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com o processo de votação.

Para a realização desta tarefa, será necessário frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal.

O processo será testado no dia 1 de junho nas assembleias de voto.

A esta vaga, poderão concorrer cidadãos com mais de 18 anos, com 12º ano ou ensino superior, nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações.

O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 177,45€, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição.

As candidaturas devem ser apresentadas na plataforma eletrónica disponibilizada pelo IEFP.